6 Dicas Top de Como Organizar as Finanças do Casal


Como organizar as finanças do casal? Descubra nesse artigo.

Hoje em dias muitos casais tem se separando por causa das finanças, mas como mudar essa historia, sera que existe alguma maneira para melhora, e organizar as finanças do casal? Acredito que sim.

Então vamos falar de 6 dicas top de como organizar as finanças pessoais do casal, que desejam melhorar sua vida financeira, e alcançar sua liberdade.

Organizar as Finanças - 6 Dicas Top de Como Organizar as Finanças do Casal

6 Dicas Top de Como Organizar as Finanças do Casal

Dicas Top de Como organizar as finanças pessoais do Casais

E muito fácil ver casais que se separam por causa das finanças, alguns porque tem muito dinheiro, e outros por que não tem dinheiro. Eu não sei em qual situação você se encontra, mas vamos falar dos que não tem dinheiro.

São 6 dicas que se colocada em pratica terão resultados muito bom, o problema e que muitos casais ate começam, mas depois de um tempo desistem e volta tudo ao normal, isso não ajuda em nada.

Mesmo assim vamos falar das dicas para aqueles casais que se amam e desejam realmente mudar suas vidas financeira, e ter liberdade financeira.

Casais inteligentes enriquecem juntos 6 dicas de como organizar as finanças

#1 – Falem abertamente sobre dinheiro

Um dos grandes problemas dos casais e na hora de soma as dividas, a maioria dos casais não para para se planeja. no velho ditado e cada um por si. Na área da finanças não funciona Asim, e preciso mais muito mais que isso.

E preciso se planejar, o que comprar, quando comprar, o que se gastou, isso tudo e preciso conversa para chegar a um conclusão em conjunto.

E preciso conversa abertamente sobre dinheiro, ate se acostuma com a ideia, leia livros sobre finanças de casais, como organizar as finanças dos casais, isso tudo ira ajuda muito.

Um dos livros conhecido e bem famoso e do (Gustavo Cerbasi) casais inteligentes enriquecem juntos) existe varias edições desse livro. vale a pena o investimento.

Leia: As 6 Leis da Prosperidade Financeira

Como organizar as finanças e sair do vermelho

#2 – Crie um planejamento familiar

O planejamento família e muito importante, e vai alem de simplesmente guarda dinheiro e sair do vermelho, ele um projeto de longo prazo, que trara grandes benéfico no futuro, uma casa nova, a faculdade dos filhos, o planejamento e justamente para isso.

Alem disso quando um casal tem um planejamento familiar eles conseguem viver bem melhor, com as dividas pagas, e as metas bem definidas alcançada.

#3 – Listem metas em comuns e individuais por prioridades

Ter metas bem definidas e muito importante para o casal, por isso faça metas em comuns, mas também faça metas individuais, sempre analisando as prioridade.

Um casal precisa de ter metas concretas para saber aonde querem chegar, por isso faça suas metas e descubra aonde irão chegar no final do ano.

Como Organizar as Finanças do Casal de forma correta

Como Organizar as Finanças - 6 Dicas Top de Como Organizar as Finanças do Casal

6 Dicas Top de Como Organizar as Finanças do Casal

#4 – Faça o controle semanal juntos

Um casal inteligente consegue fazer controle mensal e semanal, isso e importante para definir se os objetivos e planejamento estão sendo alcançado.

Leia: Warren Buffett: 11 Livros para Mudar suas Finanças já

Como organizar as finanças domésticas

#5- Economize

Para economizar e preciso avaliar bem os gastos com cartão de credito, e débitos. a maioria das vezes eles são os estraga prazer dos casais.

Compra alongo prazo são os maiores vilões, a maioria das vezes os juros embutidos fazem os casais gastarem bem mais que podem.

O ideal e compra a vista mesmo que isso demore mais um pouco, no final você vai economizar bastante

#6 – Faça investimentos lucrativo

Faça investimentos que de lucros maiores. mas tenha cuidado ao investir, pois a muitas piramides financeiras, portanto invista em algo bem transparente. investir na bolsa de valores e uma ótima oportunidade.

Mas antes de investir eu recomendo que o casal busque bastante conhecimento no investimento que for investir. se no caso for investir em ações veja esse treinamento aqui. mas nunca invista sem um certo conhecimento.

Se o casal deseja um lucro maior as ações de boas empresas são bem interessante.

Conclusão

Essas são as dicas de como organizar as finanças do casal, claro que existem muitas outras dicas, mas só essas já vão ajuda bastante. como disse existem vários livros sobre finanças de casais. o pouco que o casal investir em conhecimento vai ajuda.

Portanto busque em livros, filmes, e outras formas de ajuda financeira, espero que tenha ajudado.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outros casais obrigado.

Deixe uma resposta