Guia de 6 Passos Para Não Perder Dinheiro na Bolsa


Conheça o guia de 6 passos para não perder dinheiro na bolsa de valores.

Nesse guia você ira aprender o que e preciso analisar, antes de compra uma ação, e todas as informações que você precisa para analisar, se vale a pena investir na empresa.

bolsa de valores - Guia de 6 Passos Para Não Perder Dinheiro na Bolsa

Portanto e fundamental é obrigatório você fazer uma serie de pesquisa antes de investir em uma determinada ação.

Guia de 6 Passos Para Não Perder Dinheiro na Bolsa

Lembre-se comprou uma ação comprou uma empresa. Você precisa analisar com cautela à empresa que ira investir seu dinheiro, tendo em vista que seu dinheiro não nasceu em arvore. Por isso antes de investir conheça em detalhe a empresa.

Só assim depois poderá fazer os devidos investimentos, conheça um pouco sobre o que você deve  analisar:

  • 1 –  Faça um filtro e identifique una boa empresa
  • 2 – Defina a margem de segurança
  • 3 – Compre ações quando elas estiverem baratas
  • 4 – Só venda ação se o preço estiver irracional (alto demais)
  • 5 – Diversifique de forma coerente a sua carteira
  • 6 – Acumule ações até atingir seus objetivos de renda passiva

Artigos Mais Visitados

Controle de Gastos 8 Frases de Quem Gasta Mais que Ganha
Como Sair da Zona de Conforto Guia Top de 9 Dicas
5 Livros de Educação Financeira e Finanças para Iniciantes

6 Passos Para Não Perder Dinheiro na Bolsa

#1 –  Faça um filtro e identifique uma boa empresa

Antes de comprar uma ação para não correr o risco de perder dinheiro na bolsa, você deve fazer um filtro das empresas, Analisando outras do mesmo seguimentos. Para saber qual você realmente deva fazer seus investimentos.

Caso não tenha outra empresa do seguimento você deve analisar bem a empresa em vários aspectos Lucros, Dividendos, Patrimônios da empresa, Valor de mercado, etc…

E necessário filtrar bem a empresa antes, no caso se tiver mais de uma empresa basta comparar uma com a outra e analisar qual e a melhor para investir sua grana.

#2 – Defina a margem de segurança

Você tem que analisar sua margem de segurança. analisando sempre se ação a qual quer investir não esta tão cara no mercado.

Analise bem antes de comprar pois se ela estiver barata você terá uma margem de segurança, do contrario se ela estiver cara você terá pouca margens de segurança, ou nenhuma. no caso você poderá perder dinheiro na bolsa de valores. ( Se você ainda não sabe analisar veja aqui )

CAPTURA DE EMAIL DO ALEX 199x300 1 300x237 - Guia de 6 Passos Para Não Perder Dinheiro na Bolsa

#3 – Compre ações quando elas estiverem baratas

O ideal para não perder dinheiro na bolsa de valores principalmente se esta iniciando, e você comprar ações que estão baratas, no mercado de ações. Dessa maneira você corre pouco risco de perder dinheiro na bolsa.

Lembre-se isso e muito importante, compre ações baratas na bolsa, Mas comprar ações baratas não quer dizer que você deva comprar só por esse motivo, e preciso fazer outros tipos de analise antes. Seguindo sempre as outras dicas.

Como não Perder Dinheiro na Bolsa

bolsa de valores 2 - Guia de 6 Passos Para Não Perder Dinheiro na Bolsa

#4 – Só venda ação se o preço estiver irracional (alto demais)

Nesse mercado e fundamental comprar ações a longo prazo (nunca a curto prazo) só em algumas situações especificas. Existem profissional de Day trade que fazem isso, mas não e o nosso caso.

Eu recomendo comprar ações e mantela, e só vender se ela extrapolou seu valor, nesse caso você pode pensar em vende-las com um objetivo certo.

#5 – Diversifique de forma coerente a sua carteira

Outra maneira de não perder dinheiro na bolsa de valores e você diversificar sua carteira, isso ira ajuda a não perder dinheiro nesse mercado.

A diversificação e super recomendada pois o mercado oscila muito, tendo vários tipos de investimentos, um ira compensar o outro, por isso você deve diversificar sempre.

Passos Para Não Perder Dinheiro na Bolsa

#6 – Acumule ações até atingir seus objetivos de renda passiva

Você deve acumular ações até alcançar seus objetivos, enquanto isso compre na baixa e mantenha na alta. ao contrario que alguns dizem compre na baixa e venda na alta.

Não faça dessa maneira, se você tem um objetivo definido e se ele for ter uma renda passiva compre na baixa e mantenha na alta até conseguir sua renda passiva.

Conclusão

Essas são as dicas do guia de 6 passos para não perder dinheiro na bolsa, siga os passos busque mais conhecimento sobre cada uma das dicas e invista sem medo, rumo aos seus objetivos.

Um dos melhores livros para aprender investir na bolsa confira aqui

Deixe uma resposta