Investidor Iniciante 7 Erros Comuns que Ninguém te Contou


Investidor iniciante 7 erros comuns que miguem te contou ainda!

Quando se começa a investir, normalmente cometemos muitas falhas, algumas dessas falhas poderiam ser evitadas. Com o investidor iniciante e normal acontecer falhas quando se começa a investir. mas como evitar muitas falhas?

Investidor Iniciante - Investidor Iniciante 7 Erros Comuns que Ninguém te Contou

E claro que mesmo com as 7 dicas, para ajuda a evitar falhas você ainda poderá falhar. Mas o que desejamos aqui no site finanças pessoais mais, e deixar você investidor iniciante bem atento com as falhas comum que podem ser evitadas.

Investidor Iniciante 7 Erros Comuns que Ninguém ainda te Contou

Todos os investidor já cometeu falha, sendo ele profissional ou iniciante, mas existe algumas dicas que talvez ninguém ainda te contou para evitar as possíveis falha, na hora de fazer investimentos.

E sobre essas falhas que desejamos que você saiba antes mesmo de cometer. Essas são dicas muito falada no livro investidor inteligente. (melhores livros sobre finanças) Onde o auto Benjamim Gram ensina como evitar muitos erros na hora de investir na bolsa de valores.

Então vamos falar dos setes erros comuns que todo investidor iniciante comentem mas que podem ser evitado.

7 Erros Comuns na hora de investir que nenhum investidor profissional te Contou

#1 – Procura apenas por rentabilidade

A maioria dos investidor iniciante, fica empolgado ao saber que poderá ganhar muito dinheiro fazendo investimento, na bolsa de valores, Então ele começa a investir em busca de retorno rápido em quantidade elevadas.

Mas saiba que no mercado de ações, na bolsa de valores a centenas de tipos de investimento e alguns os resultados são a longo prazo. Portanto não adianta se desespera tenha calma invista consciente. não cometa esse erro de querê lucra muito rápido.

Quando o investidor quer lucrar muito rápido acontece duas coisas:

  • 1- Ele se desespera por não ter conseguindo o que ele espera tao rápido.
  • 2- Ele acaba desistindo do mercado de ações por não te resultados, ou ate perdido dinheiro.

Leia também: 8 Motivos para Investir em Fundo Imobiliário

#2 – Desconsidera o prazo e o risco da aplicação

Um dos motivos de acontecer o que fala na dica um, #rentabilidade” ele desconsidera o prazo e o risco que cada aplicação tem só pensando em lucrar.

É isso pode acabar com seus investimento.vamos ver alguns exemplos:

Ações: o correto e lucrar a longo prazo, compra boas ações de empresas boas e deixar la e comprando quando elas cair, e manter quando subir.

Existe outros tipos de aplicação, que exige tempo para retirar, que só podem ser retirado naquele tempo, por isso e bom analisar bem antes para não cometer o erro de tira o dinheiro antes.

Analisar os riscos de cadas aplicação e um fator muito importante, e preciso analisar cuidadosamente na hora de fazer seus investimento, muitos investidor iniciantes falham neste ponto.

#3 – Esquece de revisar suas estrategia de investimento

Em muito os casos o investidor iniciantes, ele faz as aplicações e esquece, no livro investidor inteligente, ele ensina que não devemos ficar olhando todos os dias as aplicações, no caso de ‘ações’.

Isso porque as ações oscilam muito pra cima e para baixo , o investidor iniciante, não esta acostumado com isso e acaba fazendo o que não deveria fazer.

Mas no caso de outras aplicações deve sim fazer analises ‘não todos os dias’, mas talvez aja algumas necessidades de mudar algo para melhora suas estrategia.

Obs: No caso do mercado de ações deve se olhar uma vez a outra mas nunca todos os dias.

#4 – Não diversifica de forma inteligente

A diversificação e uma forma de proteger seu dinheiro por isso e recomendado diversificar, fazendo investimento em varias aplicações. Claro, depois de analisar cada uma das aplicações.

Você pode investir em fundo imobiliários, fundo de ações, Ações, CDI, CDB, tesouro direto, existe varias aplicações, algumas para logo prazos, no caso o ideal e ter noção de cada investimentos, (Conheça nosso treinamento como investir em ações)

Leia também: Os 5 Melhores aplicativo para finanças pessoais

Investidor iniciantes não cometa esses erros fatal

Investidor Iniciante 7 Erros Comuns 1024x527 - Investidor Iniciante 7 Erros Comuns que Ninguém te Contou

#5 – Não entende a real função do gerente do banco

Você conhece a real intenção do seu gerente de banco? Lembre-se ele e um funcionário, um empregado do banco. Quando mais o banco ganha ele também ganha.

Portanto ele e os funcionário do banco vão fazer de tudo para você investir no banco, nunca na bolsa de valores. Fique atento quando for no banco, eles vão insistir para você fazer vários empréstimos, ou alguns dos seus planos. fuja disso o mais rápido possível.

#6 – Desrespeita seu perfil de investidor

Uma das coisas que o investidor iniciante comete e não analisar seu perfil de investidor, lembra quando a corretora pediu para você preenche os dados para conhecer seu perfil de investidor?

O que ela queria saber como você e para lhe enviar as proposta certa para você investir. Por isso e muito bom seguir seus estilos de investidor. Mas lembre-se com o tempo esse perfil de investidor poderá mudar. mas enquanto isso siga seu estilo.

Leia também: Finanças Femininas Na Prática: Dicas Para Você Cuidar Da Sua!

#7 – Segue dicas de pessoas despreparadas

Outra coisa que o iniciante faz, mas que não deveria fazer, e seguir dicas de pessoas que não estão familiarizado com o negocio. Ouvir dicas assim pode ser perigoso para seus investimentos.

No livro investidor inteligente, ele ensina que não devemos ouvir algumas pessoas que dizem ser analistas ou especialistas, e dão dicas supostamente quentes de investimentos cuidado com essas dicas.

Na internet, no youtube existe muitos canais que dão essas dicas, o bom e saber se realmente essas dicas são boas ou ruim, portanto e preciso tomar cuidado com dicas quentes.

Conclusão

Espero que as dicas tenha ajudado, e que você possas seguir os passos analisando cada uma das 7 dicas aqui, para não cometer nenhum erros desses, que muitos dos investidores principiantes cometem. Analise bem as aplicações e tenha sucesso.

Eu sei que ainda tem muitas duvidas por ser iniciante, para ajudá-lo conheça esse treinamento sobre investimento para iniciante Aqui.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas obrigado.

Deixe uma resposta