MERCADO IMOBILIÁRIO É HORA DE INVESTIR EM IMÓVEL?


Mercado imobiliário: Essa é a hora certa de comprar um imóvel?

Mercado imobiliário 2020 essa é uma decisão de foro íntimo nada simples a ser tomada por envolver questões exclusivamente pessoais como: Motivação do desejo de compra, situação financeira e estabilidade profissional.

REAL ESTATE MARKET - MERCADO IMOBILIÁRIO É HORA DE INVESTIR EM IMÓVEL?

MERCADO IMOBILIÁRIO: É HORA DE INVESTIR EM IMÓVEL?

Contudo, o momento certo para comprar só acontece quando suas questões pessoais estão bem resolvidas e o mercado imobiliário está favorável ao consumidor.

Qual é o momento atual do mercado imobiliário?

O momento é bastante favorável para quem quer realizar o sonho da casa própria ou investir.

Os três últimos difíceis anos de profunda crise econômica enfrentada pelo país e pela grande maioria de nós, brasileiros trabalhadores; afetaram negativamente o mercado imobiliário.

A alta inflacionária, a redução das atividades industriais e o índice elevado de desemprego desse período reduziram e até imobilizaram o crescimento de praticamente todos os setores da economia.

Com isso, quem tinha reservado um dinheiro para comprar um imóvel deixou-o sob a segurança da caderneta de poupança e a quantidade de unidades para venda só aumentou gerando um volumoso estoque tanto de novos como usados.

A partir de 2017 o panorama econômico brasileiro retomou o caminho do crescimento levando as construtoras a retomarem os investimentos na construção e na comercialização de novas unidades.

O volume de novos lançamentos cresceu cerca de 5% em relação ao ano anterior segundo levantamento da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Leia: Minhas Finanças Pessoais: Como Poupar e Economizar Para Investir

Mercado imobiliário 2020

Resultado: A oferta ainda é bem maior que a concretização efetiva de compras e para alterar essa relação quem quer e precisa vender reduz preços, diminui o valor da entrada e oferece melhores condições de pagamento e promoções.

O que é excelente para o bolso do comprador e para o mercado. Tanto que a mesma pesquisa que identificou o crescimento de novos lançamentos também detectou o aumento das vendas em 9,4% para o mesmo período.

Outro fator que vem contribuindo para esse bom momento para quem quer comprar imóveis seja para sair do aluguel ou como investimento é a contínua queda da SELIC.

Com a queda constante da taxa SELIC a tendência é a redução cada vez maior dos juros bancários para financiamentos imobiliários.

Um fator relevante para a sua tomada de decisão que já vem ocorrendo com a oferta de atraentes oportunidades por parte dos bancos e financeiras.

A Selic que passou de 13% em janeiro 2017 para 7,4% em dezembro do mesmo ano e hoje está em 6,5%.

Outro fator favorável e a queda da inflação que aumenta o poder de compra dos consumidores em geral e faz com que as construtoras ofereçam condições vantajosas para estimular o retorno ao mercado de antigos e novos investidores e para atrair novos compradores.

O governo também está contribuindo para aquecer o mercado com a elevação do teto de renda familiar para quem quiser participar do “Minha Casa Minha Vida” de R$ 6.500,00 para R$ 9.000,00 e o retorno da possibilidade de usar do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como valor de entrada de financiamento da casa própria.

Leia: Educação Financeira: A Melhor Forma De Poupar e Investir

Mercado imobiliário 2019 é 2020 está em alta?

mercado imobiliário - MERCADO IMOBILIÁRIO É HORA DE INVESTIR EM IMÓVEL?

MERCADO IMOBILIÁRIO: É HORA DE INVESTIR EM IMÓVEL?

É o que comprova os dados resultantes da pesquisa do Secovi-SP – Sindicato da Habitação realizada em fevereiro de 2018 que apontam um crescimento de 81,5% de imóveis novos comercializados na capital paulista em comparação ao mês de fevereiro de 2017.

A crise econômica não se faz mais presente no ramo imobiliário.

Portanto, retome a confiança em apostar suas economias na compra de um imóvel para sair do aluguel ou investir.

Mas, não esqueça que teremos eleições em setembro e o que vem a seguir é uma incógnita. Esse panorama favorável atual pode deixar de existir.

Mercado imobiliário 2019/20 Ponderação final

As sua condição financeira e a sua estabilidade profissional lhe permitem comprar um imóvel hoje.

Mas, quer ver como fica o mercado após as eleições e correr o risco de perder esse momento tão oportuno?

“Passamos por este mundo só uma vez e nunca mais terás as oportunidades que desperdiçares”- Nelson Mandela.

Pense nisso antes de deixar para decidir depois dos resultados da eleição.

Faça um levantamento realista em conformidade com sua condição atual das opções ofertadas pelo mercado tanto em relação ao imóvel quanto as condições de preço, descontos e prazos de financiamento se não for comprar a vista.

Investigue as melhores taxas oferecidas pelos bancos e financeiras. E, se sentir que encontrou um excelente negócio, uma oportunidade. Essa é a hora certa! Confie no conselho de Nelson Mandela e não deixe a oportunidade escapar.

Deixe uma resposta