Minhas FINANÇAS onde INVESTIR quando fizer 18 anos


Minhas finanças onde investir quando fizer 18 anos?

Quando se completa 18 anos muitos jovens se pergunta e agora o que fazer como administrar meu dinheiro. Minhas finanças onde investir? vamos nesse artigos mostra algumas dicas que vão te ajuda a trabalhar melhor com seu dinheiro e investi-lo melhor.

onde investir - Minhas FINANÇAS onde INVESTIR quando fizer 18 anos

Minhas FINANÇAS onde INVESTIR quando fizer 18 anos

Como já falamos em outros artigos, quanto mais sedo você fazer investimento mais sedo terá liberdade financeira. Por isso e de suma importância você já ir pensando onde investir seu dinheiro quando for de maior idade. As finanças pessoais precisa ser controlada para fazer bons investimentos por isso vamos mostrar algumas dicas para você caro leitor.

Minhas FINANÇAS onde INVESTIR quando fizer 18 anos

#1 – Invista

Não adianta só poupar e guardar o dinheiro e preciso fazer investimento com o dinheiro que você poupou. Na realidade e preciso colocar o dinheiro para trabalhar para você.

Dessa forma ele ira aumentar e te render mais dinheiro, procure fazer bons investimento com o dinheiro e ele ira aumentar. Existe diversos investimento seguro na bolsa de valores que vai te rende uma boa grana.

#2 – Diversificação

Depois de ter um bom patrimônio o ideal e você diversifica seus investimento! Porque? Porque essa e a melhor maneira de se proteger seu dinheiro que trabalhou muito para juntar.

Com a diversificação você corre menos riscos de perder seu patrimônio, Exemplo: você compra ações de uma só empresa de repente a empresa entra em falência, você vai perder seu dinheiro, por isso e importante investir em vários lugares se um de errado, outros irão te trazer lucros. por isso e preciso diversificar.

#3 – Desenvolvimento pessoal

Como falamos as pessoas que procuram descobri as leis de como ficar rico, Precisam aprender buscar desenvolvimento pessoal. Para isso existe varias maneiras de como se desenvolver.

Existe variedades de material como: livros, cursos, treinamentos, canal do youtube, tudo isso para desenvolvimento pessoal basta pesquisar na internet e encontrara todos esses material.

#4 – Finanças: Fundos de Investimentos

transferir finanças - Minhas FINANÇAS onde INVESTIR quando fizer 18 anos

Minhas FINANÇAS onde INVESTIR quando fizer 18 anos

Para quem tem pouco conhecimento o fundo de investimento e ideal, esse investimento tem muitas vantagens uma delas e a tributação regressiva, quanto maior tempo do seu investimento menos imposto você ira pagar. isso e muito bom não acha.

Outra vantagem dos fundos de investimento e que você investi em varias coisas ao mesmo tempo, isso seria quase impossível para você iniciante fazer sozinho. nos fundos existe vários profissionais da área para fazer essas diversificação nos investimento.

Alem disso com pouco dinheiro você consegue investir em um fundo de investimento. essa são as vantagens de investir em fundos de investimento para quem esta iniciando e uma boa oportunidade.

Minhas FINANÇAS onde INVESTIR

#5 – Finanças: CDB Certificados de Deposito Bancário

Qual o melhor investimentos hoje para iniciantes? O iniciante quando começa ele pensa muito em segurança, o lucro e bom mas já imaginou perder o seu dinheiro! Isso não seria nada bom não é?
Pensando assim os CDB e uma ótima oportunidade para você começa a investir.

Mas afinal o que e o CDB? O CDB é um titulo emitido pelos bancos para conseguir dinheiro para financia suas grandes atividades. Vamos ser direto você empresta ao banco e ele empresta a outras pessoas lucrando assim bastante. Eles empresta para varias pessoas, empresas e outros.
Existe alguns tipos de CDB a qual vamos mostra agora para você.

  • CDB Pré Fixado: Esse paga juros de acordo com a taxa firmada quando o cliente realizou o investimento.
  • CDB Pós Fixado: Esse baseia seus valores em uma taxa de referencia indexada ao CDI.

O CDB São considerado de baixo risco porque ele conta com a garantia do FCG (fundo garantidor de credito) ele garante até C$250.000.00. caso se por acaso o banco venha quebrar.

#6 – Finanças: Tesouro Direto

O tesouro direto e um dos investimento mais seguro, mas afinal o que é tesouro direto? O tesouro direto são títulos públicos emitidos pelo governo federal a finalidade dele e financiar os investimentos do governo federal.

O investimento do tesouro direto é considerado um investimento seguro pois conta com a garantia do tesouro nacional.

Algumas modalidade do tesouro direto:

  • Tesouro Selic: Remunera o investidor pela taxa Selic vigente:
  • Tesouro IPCA+: Paga uma taxa de juros mais a inflação medida pleo IPCA:
  • Tesouro Pré-fixado: Paga uma taxa de juros acordada no momento da contratação.

Conclusão

Você e jovem Busque bastante conhecimento isso sera muito importante para você no futuro as dicas de investimento acima são mais seguras porem os lucros são bem menor. Busque conhecimento para investir em ações para ter ganhos maiores no futuro.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais obrigado.

Deixe uma resposta